Email Marketing


Email Marketing é uma ferramenta muito usada para divulgar marcas, produtos e serviços. O disparo destas mensagens pode ter um resultado muito interessante, desde que usado com critério. Veja abaixo como trabalhamos.
EMAIL MARKETING
Fazer marketing pela Internet sem provocar spam, requer o uso de boas práticas. A seguir, algumas das quais podem evitar a propagação de e-mails não solicitados.

Enviar e-mails somente para os clientes que optaram pelo cadastro na lista de divulgação de seus produtos e/ou serviços. Tal cadastro pode ter sido feito por telefone, na hora do primeiro contato comercial ou por formulário disponível no site da empresa na Internet.

Não usar listas de divulgação de terceiros, nem comprá-las de fornecedores de mala direta.
Não reutilizar listas de divulgação, ou seja, não enviar informações de determinado serviço aos clientes cadastrados na lista de divulgação de outro serviço, ainda que sejam da mesma empresa.
Respeitar as opções do cliente no preenchimento de formulários de cadastramento em listas de divulgação, por escrito ou on-line.

Respeitar as solicitações de descadastramento de suas listas.

Não iniciar o primeiro contato com o cliente por e-mail, ou seja, o envio do primeiro e-mail, sem prévia autorização do cliente, caracteriza a prática de spam.

Fonte: Antispam.br

INTEGRAÇÃO COM SEU SITE
Fazem parte da Integração com o site os seguintes serviços:

1. Criação do Banco de Dados de Emails.
2. Inserção de Formulário de Cadastramento de Emails na sua Página Inicial. (newsletter).
3. Desenvolvimento de Formulário em PHP com integração ao Banco de Dados de Email para armazenamento automático de dados.
4. Envio automático do Email de Confirmação da ativação do cadastro.
5. Ferramenta de Remoção de Emails do Banco de Dados.

CRIAÇÃO DA PEÇA
O desafio neste caso é diferente de outros trabalhos de design, pois não se trata de uma peça meramente estética. O e-mail marketing é uma peça singular, que carrega em si conceitos e funções. A comunicação acontece em tempo real e o cliente em potencial está a um clique da empresa ou, mais que isso, do próprio produto/serviço.

É uma responsabilidade criar peças de e-mail marketing de maneira inteligente, pois podem representar boa parte do faturamento de uma grande loja virtual, de maneira direta ou indireta, quando apresenta o site, seus produtos e serviços ao cliente.